Nerd Database
sexta-feira, 5 de outubro de 2007
Takashi Miike
Takashi Miike:
Existe um certo sentimento de segurança no ato de assistir um filme.Qualquer filme.Por mais “enfant terrible” que o diretor seja no fundo você sabe que ele não vai cruzar alguma linha e que a experiência no final das contas é um ato plenamente sem riscos.Bom...esse é o tipo de coisa que não existe no cinema de Miike.Diretor extremista e absurdamente criativo e hoje em dia um dos grandes nomes do cinema mundial.
Dono de uma invejável filmografia de mais de 73(!!!!!!)filmes e uma média de 3 lançados por ano em apenas 17 anos de labuta,o diretor hoje tem seus ingressos disputados a tapa em festivais internacionais.
Não a toa Tarantino(sempre ele) praticamente lhe rouba todos os trejeitos, manias e...os atores preferidos, e usa a seu favor no excelente e reverencial Kill Bill vol 1.
Apesar do enorme numero de produções assinadas por ele,pouca coisa do diretor tem sido lançada por aqui.
A distribuidora Europa lançou esse ano as versões simples dos filmes”Ichi-o assassino” e mais recentemente”Morrer ou viver 1 e 2”.Foram lançados os filmes”cena mafiosa 1 e 2” pela distribuidora Oregon e pela Paris filmes o capitulo”Imprint” da série marcas do terror.
Mesmo assim,filmes menos conhecidos do diretor estão restritos a mostras e pequenos festivais.
Esse ano talvez a situação se reverta um pouco,já que o selo da Sony classics encontra-se encarregado de fazer a distribuição mundial de “Sukiaki Western Django”,ultimo filme do diretor e refilmagem do clássico dos anos 60 Django,dirigido por Sérgio Corbucci.Dessa vez com Tarantino fazendo uma ponta.

Filmes obrigatórios do diretor:

Audition(1999)-
Com a desculpa de fazer uma entrevista para o elenco de um filme mas com segundas intenções um viúvo de caráter duvidoso acaba entrando em um verdadeiro pesadelo.

City of lost souls(2000)-
Um brasileiro descendente de japoneses se envolve com uma chinesa no meio da guerra de gangues entre a Yakuza e a tríade chinesa.

Trilogia morrer ou viver(1999 a 2004)-
3 filmes não relacionados que vão do ódio mortal clássico entre policial e bandido até explosões nucleares...sem escala.

Visitor Q(2001)-
O filme sobre famílias disfuncionais mais ofensivo já feito...e um dos mais belos.

Ichi-O assassino(2001)-
Sinopse alguma faria justiça a esse filme.O mais próximo seria:corrida contra o relógio,banho de sangue e sadismo extremo.

Gozu (2003)-
Um pesadelo infernal que envolve a máfia,gente deformada,seres bizarros e imagens que não sairão da sua cabeça tão cedo.
posted by Revista Nerd @ 13:44  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
Seções
Colunas
Artigos Anteriores
Arquivo
Colaboradores
    Sasquash Cavalera
    Cristiano Ludvig
    Phillip Gruneich
    Fernando Fonseca
    João Paulo Rodrigues da Silva
    Paulo Henrique Marinho
    Gustavo Grandino Gobbi
    Viníccius Boaventura
    Nicolas Trevizan
    Pony
Contato
revistanerd@gmail.com
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER